sexta-feira, 26 de junho de 2009

Texto dedicado aos meus novos amigos internautas


Até que ponto chega o coleguismo no cyber espaço?
Pelos últimos tempos tenho me saído uma ótima internauta.
Assídua no twitter, orkut, blogspot, myspace, messenger, facebook, flickr etc.
Fiz varias amizades novas, com meninos, com meninas e com robôs.
Isso tuso revela o que já se sabe sobre o mundo estar se tornando uma cyber café, onde todos se conhecem pela internet, mas o convívio social físico acaba sendo aniquilado.
Até que ponto é aceitável o coleguismo na internet? Até que ponto as informações repassadas são verdade?
Cabe a cada um decidir e correr seus riscos.

[ Texto dedicado aos meus novos amigos internautas ]

Ps.: Chegou. As tão esperadas férias. Claro que quando se está na faculdade as coisas mudam, fora o fato de que eu sempre entro de férias escolares fora das férias do serviço, mas tudo isso agente releva. Estar de férias é ótimo.

6 comentários:

João Paulo disse...

Acredito que isso não tem limites. Pode chegar a apenas coleguismo como pode até virar namoro ou casamento.

Quando descobri a internet fiquei um bom tempo fazendo amizades com pessoas de várias partes do Brasil e do mundo. Eu achava tudo isso muito legal pela facilidade em conversar com as pessoas no mundo virtual. Eu me sentia muito próximo delas mesmo estando a uma distância física significativa. Na época eu era novo e talvez até ingênuo, acreditava em tudo o que teclavam e, por sorte, nunca sofri qualquer tipo de golpe. Cheguei até mesmo a conhecer 2 pessoas no mundo real.

Uma delas mora em São Paulo, depois de muita amizade ela me convidou para um festa e, sem qualquer tipo de preocupação, coloquei uma mochila nas costas e subi num ônibus com destino a São Paulo.

Chegando ao terminal Tietê ela estava lá, tão simpática como sempre foi no mundo virtual. Fui até a casa dela e conheci seus pais e sua irmã com quem eu já tinha tido contato pela internet. Fomos à festa e tudo correu muito bem, no dia seguinte cheguei em casa muito cansado por ter passado a noite em uma festa e ao mesmo tempo muito feliz por ter conhecido muita gente nova.

A segunda pessoa era mais velha que eu e morava em outro Estado. Depois de mais de 1 ano no mundo virtual a gente resolveu se conhecer, ela dirigiu 1000km para me conhecer e acabou ficando 1 semana na minha cidade. Também tive muita sorte pois ela era exatamente do jeito que se mostrava ser pela internet. Extremamente doce e simpática.

Acho que por mais real que a tecnologia possa tornar os chats virtuais nada irá substituir o convívio social no mundo real. A tecnologia trás ferramentas que ajudam as pessoas a manter contato e encontrar pessoas com os mesmos interesses facilitando assim o convívio social físico.

Samara disse...

Jão, o garanhão da internet! Cuidado mocinhas!
XP

João Paulo disse...

hahahahaha, sou nada =P

Uma delas foi só amizade mesmo ;-)

Samara disse...

UMAAAAAAAAA!!!

João Solimeo disse...

Olá, Samara!! Obrigado pelo link do meu blog! Espero que goste de ler.

Quanto a seu texto...a internet é uma faca de dois gumes, para usar de um velho (mas verdadeiro) clichê. Por um lado ela realmente te deixa mais "burro", hehe, mais imediatista (tudo se "resolve" em um click). Você pode achar que conhece um monte de gente mas na verdade não conhece. É complicado.

Por outro lado, a internet me abriu muitas portas. Quando não havia internet (hehehe...sim, esse mundo existiu), alguém com vontade de se expressar podia, no máximo, escrever alguma coisa e mostrar para algumas pessoas. Ou então guardar na gaveta um monte de textos, planos, idéias... Hoje vc pode abrir um blog e, se seu texto for bom (e a propaganda também), gente do outro lado do mundo pode ler o que vc escreveu. E vc pode sim fazer boas amizades online, mesmo que vc nunca tenha encontrado as pessoas pessoalmente. Só não pode ficar muito viciado, ehe.

Bjoss, saudades de vocês no mundo real. Hehe.

Anônimo disse...

A cada novo amigo que ganhamos,mais uma vitória conquistamos!

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Pingue!