quinta-feira, 18 de junho de 2009

Você é jornalista

Ontem o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a "derrubada" da OBRIGATORIEDADE do diploma de jornalista, por oito votos a um. E ainda querem dizer que a imprensa é livre.
Desse jeito o jornalismo Brasileiro vai longe, com todo esse incentivo que nos estudantes de jornalismo recebemos.
E aquele ministro vem me dizer que Jornalista é igual cozinheiro? Porra Jornalista se forma, se informa.
Tudo bem é reconhecido que há muitos jornalistas de competência que estão na ativa hoje no Brasil e que não têm diploma de jornalista. Mas se for assim então por que fazer faculdade? Por que pagar para aprender o que se aprende mundo afora?
As grades curriculares terão de mudar, e os estudantes vão ter que de adaptar a nova noticia. Até por que agora até você é Jornalista.

5 comentários:

Unknown disse...

Sou MESMO!
AHAHAHAHAHAHAHAHA

e viva o STF!

João Paulo Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Paulo Gomes disse...

Eu demorei para fazer faculdade na área de informática pois todo o conhecimento para ter uma formação técnica já está disponível na internet, no entanto algumas empresas exigem o canudo no momento da contraração.

Acredito que a profissão dos jornalistas também tem essa flexibilidade de poder encontrar conhecimento com facilidade.

Fazer faculdade é bom, não por causa do diploma e sim pelo convívio com pessoas que trabalham na área e que podem passar sua vivência além de conhecimento que existe em abundância na internet.

Ontem assisti um debate do Paulo Henrique Amorim com diversas pessoas da área de internet sobre emprego. O consenso foi que todo mundo tem que ser um pouco empreendedor pois o emprego com carteira assinada está em extinção.

Bruni Rodrigues disse...

Agora deu mesmo né, o pessoal está cada vez mais louco varrido. Estudar para ser um profissional que qualquer um pode ser sem gastar 1 centavo.. Injusto!!

Samara disse...

Pra falar a verdade não é qualquer um que pode ser NÃO viu prima, até por que toda via, tem muita gente formada por ai que não consegue exercer a profissão.

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Pingue!